Especial Blog Endy Benittis: Tirando dúvidas sobre câmera, editor de vídeos, iluminação e músicas livres de direitos autorais

Imagem

Oi pessoal!Tudo bem com vocês?

Fiquei uns dias sumida, mas voltei e com um vídeo super especial:)

Fui convidada pela linda Endy Benittis para participar do especial de 1 ano do seu blog (AQUI) e aceitei o convite na hora. Fiquei pensando em vários temas diferentes para falar e decidi compartilhar com vocês tudo que utilizo para gravar e editar meus vídeos. Esse é um tema que costumo receber muitas perguntas, então aproveitei esse vídeo para tirar a maioria dessas dúvidas. Faltou falar sobre alguns tópicos que falarei em outros vídeos.

Vamos assistir?

Vou deixar tudo listadinho aqui no blog também.

Minha CÂMERA :

Imagem

 

Ela se chama Canon EOS Kiss X6i aqui no Japão, mas é mais conhecida com T4i .

Imagem

A minha veio em um Kit com duas lentes, uma 18-55mm e outra 55-250mm. Utilizo mais a 18-55 mm tanto para fotos quanto para vídeos.

Meu Editor de vídeos:

Imagem

 

Uso o iMovie , editor que já vem em qualquer computador da Mac …Nunca testei outros editores.

Iluminação:

Imagem

 

Durante o dia eu uso a luz natural, que vem da minha janela…Acho que a iluminação fica mais bonita dessa forma. Quando não consigo gravar durante o dia, utilizo essa luminária que comprei em uma lojinha aqui do Japão chamada Bulldog , custou ¥3,999, algo em torno de 86,00 reais. Já vi vários modelos de luminárias na loja Nittori por preços muito bons:) #ficadica

Músicas livres de direitos autorais: (copyright, royalty free music)

Vou deixar aqui a lista de sites que costumo baixar minhas músicas.

Incompetech: Músicas gratuitas

Royalty Free Music: Não é gratuito

Youtube: Gratuito

Também costumo comprar algumas músicas pelo iTunes, é só buscar por “royalty free music” , normalmente as músicas são bem baratinhas, custam em torno de ¥150 a ¥250, mais ou menos 3,00 a 5,00 reais.

Bom, o post de hoje foi esse, espero muito que vocês tenham gostado!

Quero aproveitar e parabenizar a Endy por esse primeiro ano de blog.

Um grande beijo a todos e até os próximos posts e vídeos:)

foto post endy

 

footer_LARGE

 

 

 

8 pensamentos sobre “Especial Blog Endy Benittis: Tirando dúvidas sobre câmera, editor de vídeos, iluminação e músicas livres de direitos autorais

  1. Lilian, não consegui encontrar o vídeo no blog da Endy…

    De toda forma só as dicas daqui são super válidas… Eu venho adiando sempre a gravação do meu primeiro vídeo, principalmente por achar que a minha câmera não vai dar conta de produzir algo bom… rsrsrs! Mas a ideia está aqui na minha cabeça e um dia se concretiza!

    Beijos!

    • Olivia linda!!!Obrigada por avisar!!A Endy ainda não liberou o post!Por isso coloquei o vídeo aqui no post!!!
      E sobre gravar vídeos eu super recomendo, tenho certeza que você vai amar o mundinho do youtube e não vai mais querer parar…E sobre a câmera, tenho certeza que ela dá conta sim!!!Para começar tenho certeza que vai ser perfeita:)
      Estou aguardando seu primeiro vídeo*-*
      Beijinhos

Deixe um comentário

